Muita chuva, nenhum gol: Criciúma e Oeste empatam no Sul de SC e seguem no meio da tabela

Em busca de pontos para se distanciarem da zona de rebaixamento, Criciúma e Oeste não saíram do zero na noite desta terça-feira. No estádio Heriberto Hülse, em duelo pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, catarinenses e paulistas sofreram com a chuva forte e o gramado pesado e não conseguiram balançar a rede. Tadeu, goleiro do Rubrão, foi o grande destaque da partida. O camisa 1 fez defesas importantes e salvou o time, principalmente no primeiro tempo.

Com o empate sem gols na 30ª rodada, Criciúma e Oeste somam um ponto na tabela de classificação da Série B. Ambos chegam aos 40 e alcançam Coritiba e Figueirense. Pelos critérios de desempate, o Tricolor é o 11º colocado, enquanto o Rubrão fica em 12º.

Na próxima rodada da Segundona, o Criciúma volta a campo na terça-feira, 9 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Brasil de Pelotas. O Oeste terá um tempo maior de preparação até enfrentar o líder Fortaleza. O duelo está marcado para o dia 13, às 16h30, na Arena Barueri.

Tadeu foi o destaque do jogo entre Criciúma e Oeste. Com boas e importantes defesas, o goleiro salvou o time paulista em vários momentos. Um dos lances perigosos ocorreu aos nove minutos. Elvis cruzou para Zé Carlos, que foi travado na hora da finalização. O atacante tentou de novo, e o camisa 1 evitou o gol. Ufa!

Se não teve gol, teve muita chuva no Sul de Santa Catarina. Em função da grande quantidade de água, o gramado do Heriberto Hülse ficou pesado, o que atrapalhou as jogadas das duas equipes.

Globo Esporte