Natação conquista medalhas e punhobol é vice-campeão estadual

Várias equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) representaram Blumenau em competições estaduais no fim de semana. Destaque para o punhobol, que foi vice-campeão estadual, e para a natação, que trouxe várias medalhas no Festival Mirim Petiz. Confira os resultados.

Badminton
O time de badminton de Blumenau voltou de Caçado com 17 medalhas conquistadas no Campeonato Catarinense da Modalidade. Foram sete ouros, uma prata e nove bronzes, um grande resultado. Confira a relação dos medalhistas.

Ouro
Lucas Bueno (sub-19)
Janine Bauler (sub-19)
Matheus Voigt
Bianca Lima
Matheus Voigt
Matheus Voigt  e Bianca Lima
Daniela Oelke (sênior)

Prata
Sophia e Isadora Rohden  (sub-15)

Bronze
Leticia Mogk e Yasmin Sakurada (sub-13)
Eric Sakurada e Catarina Bauler (sub-15)
Catharina Bauler (sub-15)
Giulia Fiamoncini e Martina Werner Siebert
Ana Carolina Maxen e Gabriela Eischstadt
Rodrigo Condessa
Matheus e Sophia (sub-19)
Daniela Oelke e Lucas Bueno
Janine Bauler e Rodrigo Condessa

Futsal masculino
Jogando fora de casa, o Blumenau Futsal/FMD empatou em 2 a 2 com o São Francisco pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Os donos da casa abriram 2 a 0 com Flavinho e Neto, mas os blumenauenses buscaram o empate com dois gols de Ceará. Agora, o Blumenau Futsal terá dois jogos no Ginásio Galegão. O primeiro deles no próximo sábado, dia 7, às 19h, contra Joaçaba. O segundo será no dia 14, contra Tubarão, também às 19h.

Natação
A equipe da Apanblu/FMD disputou, neste fim de semana o 2º Festival Mirim e Petiz de Natação em Palhoça. No total, foram dez medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze. Confira abaixo a relação dos medalhistas.

Ouro
Anthony Espezim Martins (Petiz 1) – 50, 200 e 400m livre
Bernardo Schramm Machado (Petiz 1) – 100m peito
Nathália Mafra Casa (Petiz 1) – 50m peito

Prata
Anthony Espezim Martins (Petiz 1) – 50m costas
Bernardo Schramm Machado (Petiz 1) – 50m peito
Daniela Washington Henarejos (Petiz 2) – 100m Borboleta

Bronze
Bernardo Schramm Machado (Petiz 1) – 200m medley
Paulo Ricardo Michel (Petiz 1) – 400m livre

Punhobol
A equipe do Guarani/FMD terminou em segundo lugar no Campeonato Catarinense de Punhobol, disputado no fim de semana em Pomerode. Na decisão, o time blumenauense foi superado pela Condor, de São Bento do Sul, por 3 sets a 0. Segundo o técnico Reinaldo Guimarães, o time adversário hoje é um dos mais fortes do país, especialmente depois das contratações recentes. “Fizemos uma boa competição e fomos superados por uma equipe muito bem montada. Consideramos positiva a nossa participação”, afirmou.

 

Assessor de Comunicação: Julimar Pivatto