Neílton brilha, Botafogo vence, e Palmeiras perde a liderança do Brasileiro após 8 rodadas

bota

Desde o final da nona rodada, o Palmeiras não sabia o que era estar em outra posição na tabela do Campeonato Brasileiro que não fosse a liderança. Neste domingo, contudo, o time perdeu para o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e caiu para a terceira colocação do torneio nacional.

Neílton foi o grande jogador da partida, tendo marcado dois gols no primeiro tempo. Érik diminuiu na segunda etapa, mas Camilo fechou o placar cobrando pênalti.

Com o resultado, o clube alviverde permaneceu com 32 pontos, sendo ultrapassado pelo Corinthians, líder com 33 pontos, e pelo Santos, que tem 32 e supera o time de Cuca no saldo de gols.

O Botafogo, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento e é o 14º colocado com 20 pontos.

SHOW DE NEÍLTON

Apesar dos três volantes, o Botafogo começou pressionando e logo aos dois minutos teve boa chance com Canales, que bateu para fora. O Palmeiras não se achava e quando levou o time a frente foi envolvido pela velocidade de Neílton.

Aos 18 minutos, Rodrigo Lindoso deu lindo lançamento, achando Neílton nas costas de Zé Roberto. O atacante avançou e bateu cruzado para abrir o placar. O Botafogo seguiu no ataque e Neílton fez uma pintura aos 34 minutos. Em um corte, ele tirou Jean e Edu Dracena do lance, batendo colocado para ampliar.

Os minutos finais foram de pressão palmeirense, mas Sidão evitou as tentativas de Leandro Pereira e Roger Guedes.

PRESSÃO VERDE, E PÊNALTI ‘DO ALÍVIO’

Sem Cuca, que estava suspenso e viu o jogo das tribunas, o Palmeiras voltou para a segunda etapa com duas alterações: Rafael Marques e Dudu nos lugares de Cleiton Xavier e Roger Guedes.

Logo aos cinco minutos, Zé Roberto cruzou e Erik cabeceou no travessão. O time alviverde seguia com maior posse de bola, no campo de ataque, enquanto o Botafogo ficava mais fechado.

Aos 32 minutos, Moisés arriscou de fora da área, Sidão espalmou e Érik diminuiu no rebote, dando esperanças ao torcedor palmeirense. Quando os visitantes se mandaram a frente, contudo, Vagner cometeu pênalti, batido com precisão por Camilo, que concretizou assim a vitória por 3 a 1.

PRÓXIMA RODADA

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Chapecoense fora de casa às 21h30. Antes, às 19h15, o Botafogo visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

 

ESPN/Gazeta Press