Ney Franco fala em ‘frustração enorme’ e aposta em melhora após a Copa

Ney Franco fala em 'frustração enorme' e aposta em melhora após a Copa

O empate em 1 a 1 com o Figueirense, que manteve o Flamengo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, deixou um clima de abatimento tanto entre os jogadores, quanto para Ney Franco. Após a partida, o treinador passou suas impressões aos jornalistas na sala de imprensa do Morumbi.

“Foi um jogo em que praticamente a gente abriu mão do primeiro tempo. No segundo tempo. por mais que tenhamos tido volume, que tenhamos criado oportunidades, a bola não entrou. Fica uma frustração enorme. O trabalho é feito em busca de uma vitória, e não tivemos competência para vencer. Em cima disso está todo mundo frustrado no vestiário com o resultado”, resumiu.

A aposta, agora, é na pausa de cerca de 40 dias para a Copa do Mundo para melhorar o nível da equipe, que ainda não venceu em quatro partidas sob o comando de Ney Franco.

“O sentimento é de não ver o resultado prático do que a gente vê no treinamento, de transferir isso para dentro de campo. A fala é que nesse período vamos ter que preparar melhor essa equipe. Estamos terminando jogos com a equipe se arrastando dentro de campo. Precisamos ajustar na parte técnica, tática e física para ter uma equipe mais forte em todos os sentidos após a Copa”, concluiu o treinador.

Ainda antes da parada para o Mundial, o Flamengo visita o Cruzeiro, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A equipe carioca é a 17ª colocada do Campeonato Brasileiro, com sete pontos.

MSN Esportes

Deixe seu comentário