Palmeiras esquece 1ª derrota e passa fácil pelo São Berna

Palmeiras esquece 1ª derrota e passa fácil pelo São Bernardo

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista no duelo contra o Botafogo-SP, no último domingo, em Ribeirão Preto. Entretanto, a equipe do técnico Gilson Kleina mostrou nesta quinta-feira que não se importou com o revés e venceu com tranquilidade o São Bernardo, no Pacaembu, por 2 a 0. Alan Kardec e Jorge Valdivia fizeram os gols da equipe da casa.

 

Com o resultado, o Palmeiras aproveita o Carnaval com 26 pontos e a liderança folgada do Grupo D. A equipe alviverde tem uma diferença de 11 pontos em relação ao terceiro colocado Rio Claro, que só joga no sábado, e pode garantir sua classificação às quartas do Paulista já na próxima rodada.

 

Já o São Bernardo vê a briga pelas vagas do Grupo C ficarem mais complicadas. O time do ABC Paulista continua com 18 pontos e pode ver a Ponte Preta abrir vantagem na briga pela segunda colocação da chave, que tem o Santos como líder. Caso a equipe campineira vença o Oeste no sábado, terá uma diferença positiva de três pontos em relação ao São Bernardo.

 

O time do ABC foi ao Pacaembu com a pecha de ter feito frente aos grandes da capital. Contra o Corinthians no mesmo Paulo Machado de Carvalho, a equipe aurinegra conseguiu uma vitória por 1 a 0. Já em casa, contra o São Paulo, empatou por 1 a 1.

 

O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, em casa, para enfrentar o Rio Claro, às 19h30. O Palmeiras, por sua vez, tem clássico contra a Portuguesa no Pacaembu, que está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h30.

 

Se na derrota para o Botafogo-SP o time alviverde entrou em campo desfalcado de seis titulares, nesta quinta houve o retorno de jogadores importantes como Alan Kardec, Juninho e Wesley. O resultado foi um Palmeiras que jogou à vontade no Pacaembu e controlou a partida desde o início.

 

Alan Kardec abriu o placar aos 25min do primeiro tempo: após passe de Marquinhos Gabriel, Wendel cruzou na área e o centroavante completou para o fundo das redes. O segundo gol palmeirense veio somente no segundo tempo, aos 12min, quando Valdivia dominou na área depois de passe de Vinícius e chutou firme para ampliar.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Deixe seu comentário