Palmeiras inicia série de jogos ‘fora de casa’ contra o Oeste

Cada vez mais perto dos 66 pontos considerados suficientes pela comissão técnica para obter o acesso (faltam dez), o Palmeiras busca iniciar seu “sprint final” rumo à Série A nesta terça-feira, às 21h50, contra o Oeste, em São José do Rio Preto. Nas próximas seis rodadas, porém, terá um desafio a mais: a distância de casa.

 

Depois de enfrentar o Oeste, a equipe viaja para encarar o ABC-RN, em Natal, no sábado. De lá, embarca para Londrina, onde cumprirá suspensão imposta pelo STJD mandando os jogos contra Figueirense (dia 8) e Guaratinguetá (dia 11). Na sequência, pega o Icasa, em Juazeiro do Norte (dia 15), e encerra a maratona contra o Bragantino, em Bragança (dia 19). O time volta a jogar no Pacaembu apenas no dia 26 de outubro, no Pacaembu, contra o São Caetano, pela 32ª rodada.

 

– A campanha que fazemos em casa é muito forte, os números dizem isso. O Palmeiras perde por fazer seis jogos fora – admitiu o técnico Gilson Kleina, no sábado, após o amargo empate sem gols na “despedida” do Pacaembu, contra o América-RN, que briga contra o rebaixamento.

 

O resultado não interrompeu a série invicta da equipe na Segundona, que já dura oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. No entanto, tanto treinador quanto jogadores disseram que o empate do fim de semana não agradou.

 

Para voltar a vencer, a aposta é na manutenção do esquema com três atacantes. Em relação ao time do último jogo, serão somente duas mudanças: o volante Wesley volta de suspensão na vaga de Charles e Wendel assume a lateral direita na vaga de Luis Felipe, que está lesionado.

 

O desfalque fica por conta de Mendieta, que cumpre seu último duelo de suspensão pela briga contra o Paysandu. Os reservas Bruno, Tiago Alves e Ronny seguem no departamento médico.

 

O Verdão segue na ponta da Série B, com dez pontos de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense e 16 a mais que o Sport, primeiro time fora do G4.

 
TRIO ‘PALMEIRENSE’ NÃO JOGA

Após dois empates consecutivos na competição, com o América-MG e o São Caetano, respectivamente, o Oeste enfrenta o Palmeiras para tentar sua nona vitória na competição.

 

João Denoni, Emerson e Diego Souza, que estão emprestados pelo Palmeiras, não poderão jogar por questões contratuais. O técnico Ivan Baitello também não poderá contar com Cesar Gaúcho, que está suspenso, e nem com Marcos Paraná e Fernandes, que estão no departamento médico.

 

As novidades no time ficam por conta das voltas do volante Adriano Alves e do atacante Pablo, que cumpriram suspensão no empate com o Azulão, por 2 a 2.

 

Publicado em 30/09/13- por: LANCE!NET.

Deixe seu comentário