Palmeiras sofre, mas arranca empate com América-MG e avanç

Palmeiras sofre, mas arranca empate com América-MG e avança na Copa do Brasil

Foi com um certo sufoco, mas o Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Brasil. Em uma atuação irregular, com vaias da torcida na saída para o intervalo, o Verdão buscou no segundo tempo o empate por 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira, na arena, e avançou. Serginho abriu o placar para os mineiros, aos 37 minutos do primeiro tempo. Willian empatou, aos 18 da etapa final. A equipe paulista havia vencido por 2 a 1, em Belo Horizonte.

O adversário do Palmeiras será decidido em sorteio na próxima qunita-feira, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o Verdão enfrenta o Sport, sábado, às 19h, na arena. O América-MG recebe o São Paulo, domingo, às 19h, no estádio Independência.

Com a vantagem de ter vencido em Belo Horizonte, o Palmeiras fez um primeiro tempo sem objetividade. Em sua estreia como titular no ano, Deyverson até tentou se movimentar, mas o time não ajudou. O Verdão errou muitos passes no ataque e praticamente não chegou ao gol de João Ricardo. A única chance surgiu em chute de Bruno Henrique na área que passou à esquerda do goleiro.

Apesar de precisar vencer, o América-MG teve paciência para esperar e muita eficiência para ficar em vantagem. O Coelho não se abriu em nenhum momento e chegou ao gol em uma bobeira da defesa rival, aos 37. Carlinhos apareceu livre na área e tocou para Serginho abrir o placar. Os jogadores do Palmeiras reclamaram de impedimento, mas o árbitro validou o lance.

Roger Machado deu mais velocidade ao Palmeiras com a entrada de Guerra no lugar de Deyverson no intervalo. O time cresceu e empatou aos 18. Marcos Rocha deu um passe de cabeça para o meio da área e Willian testou forte no canto direito de João Ricardo.

O que parecia uma evolução para chegar à virada não aconteceu. O Palmeiras voltou a diminuir o ritmo e deu campo para o América-MG. Os minutos finais foram de apreensão da torcida, mas o Coelho não conseguiu pressionar. Papagaio ainda perdeu a chance de virar ao bater em cima do goleiro na área.

O Palmeiras teve uma baixa de última hora na partida. O atacante Dudu está na lista dos suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo e foi tirado do jogo por precaução. A diretoria do Verdão não recebeu resposta da CBF sobre as condições legais para escalá-lo e decidiu não correr riscos.

Rafael Moura foi substituído no segundo tempo e deixou o campo bastante irritado.

O gol marcado por Willian foi o de número 200 do Palmeiras desde a inauguração da arena. O artilheiro do estádio a partir da remodelação é Dudu, com 23 gols. Do atual elenco, Willian tem dez contra sete de Keno.

Globo Esporte