Paratletas de Blumenau conquistam 23 medalhas no Circuito Ca

Paratletas de Blumenau conquistam 23 medalhas no Circuito Caixa

paratletas

A equipe do Paradesporto de Blumenau obteve um excelente resultado no Circuito Caixa Loterias – Etapa Regional Rio/Sul, que aconteceu neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de março, em Curitiba. Os atletas paradesportivos blumenauenses conquistaram 23 medalhas na competição, sendo oito de ouro, nove de prata e seis de bronze. No total, 14 paratletas blumenauenses competiram no circuito, sendo três alunos do projeto Paradesporto Escolar da Secretaria de Educação (Semed) e 11 atletas do paradesporto adulto da Fundação Municipal de Desportos (FMD)/Acevali e Abludef.

O grande destaque da competição vai para Suzana Nahirnei, do atletismo do paradesporto adulto da FMD. Suzana obteve sucesso em todas as três provas em que competiu. “Com estes resultados, estamos muito otimistas para a convocação de Suzana nas próximas Paralimpíadas”, afirma a coordenadora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli. Suzana, que iniciou sua trajetória marcante no esporte no Projeto Paradesporto Escolar da Semed, foi pré-convocada para o Parapan-Americano 2015, no Canadá.

Na natação paralímpica, a ênfase vai para Henrique de Souza Bonin, que conquistou duas medalhas e foi o segundo colocado no sul do país. Henrique faz parte do projeto Paradesporto Escolar da Semed e já foi destaque em várias competições, incluindo as Paralimpíadas Escolares de 2014, durante a qual conseguiu o ouro nos 50 metros livres e também nos 100 metros, além da prata nos 100 metros de nado borboleta.

A coordenadora do projeto, Giselle Margot Chirolli, destaca que o Circuito Caixa foi a primeira competição do Paradeporto de Blumenau no ano de 2015, e que todos os atletas que participaram fizeram as melhores marcas de suas vidas durante a disputa, superando todas as expectativas. “Foi uma grande competição para toda a nossa equipe. Treinamos muito desde janeiro para esta competição, e os resultados não poderiam ser outros. Os paratletas e a equipe técnica estão de parabéns e representaram nossa cidade com muita garra e honra”, afirma Giselle.

Giselle aponta, ainda, que o projeto está crescendo muito com todo o investimento da Prefeitura de Blumenau no paradesporto “Os resultados demonstram que estamos no caminho certo, com boa política pública de inclusão em nosso município. Melhoramos ainda mais o rendimento dos nossos atletas, além de fornecer toda a estrutura para melhorar a qualidade de vida dos participantes do paradesporto. Estamos todos lutando em conjunto com a sociedade por uma cidade com mais inclusão social”, comenta.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

 

FMD Blumenau

Deixe seu comentário