Paratletas de Blumenau participam do Campeonato Brasileiro de Atletismo

A partir desta sexta-feira, dia 28, a delegação de Blumenau, formada por atletas do Programa Paradesporto participará do Campeonato Brasileiro de Atletismo, antes chamado de Circuito Loterias Caixa. A competição seguirá até domingo, dia 30 e ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Os cinco blumenauenses disputarão provas como lançamento de disco, arremesso de dardo, 100m rasos, salto em distância, entre outras. Para a técnica Andressa Kruger, a equipe está bem preparada e tem capacidade para buscar as melhores colocações. “Os adversários virão fortes pra última competição nacional, mas eles também treinaram muito e a expectativa é que melhorem suas marcas e possam trazer medalhas pra Blumenau”, comenta.

Já segundo Gabriela Maas Vieira, que também é técnica da delegação, a expectativa é que paratleta Suzana Nahirnei, recordista das Américas no arremesso de peso, bata o recorde novamente. Ela também ressalta que Marciana Steffen ainda buscará baixar o tempo nos 400m rasos.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva