PC Gusmão crê em evolução do JEC para deixar zona do rebaixamento

MParaíba-JEC-MauricioRummens-Fotoarena-480 (1)

A derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, teve um gosto especialmente amargo para o Joinville. Após o Verdão ter aberto dois gols de vantagem, o clube catarinense mostrou poder de reação e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. O tropeço só se confirmou na etapa complementar, após gol da promessa alviverde Gabriel Jesus. Para o técnico do JEC, Paulo César Gusmão, os jogadores não devem abaixar a cabeça com o revés. O treinador elogiou a entrega dos atletas e disse ter visto nesta equipe a força necessária para fugir da zona do rebaixamento.

“Temos que levantar a cabeça, falei isso para os jogadores. A forma que lutaram e se entregaram, para todos, foi surpreendente. Conseguimos empatar, tomar as ações da partida e tivemos oportunidade de fazer mais gols e de vencer. Pelo que o time apresenta, tem tudo para sair de trás, tem o que crescer e vai incomodar ainda”, afirmou o treinador.

Na zona do rebaixamento desde o início do Brasileiro, o JEC voltará a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, na Arena Joinville. O time está com 19 pontos e precisa tirar uma diferença de quatro para o Avaí, que hoje ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. PC Gusmão acredita que o duelo contra o Tricolor será essencial para iniciar a recuperação do clube no torneio. “Na quarta-feira, enfrentaremos um grande adversário e, por jogarmos em casa, temos que fazer a diferença. Não importa contra quem seja”, disse o treinador.

Fox sports

Deixe seu comentário