Pela liderança no grupo, Vanderlei projeta três finais para o Peixe

Vanderlei-Ivan-Storti-2-1024x682

Os dois empates nos últimos dois jogos derrubaram o Santos na liderança do Grupo A no Campeonato Paulista. A equipe tem os mesmos 23 pontos do São Bento, mas perde no saldo de gols (10 a 8). E isso deve ser fundamental para definir quem jogará em casa no confronto único das quartas de final, já que o regulamento prevê o encontro em o 1º e o 2º colocado do mesmo grupo na próxima fase.

“Temos de vencer as três próximas partidas. Temos de trazer a próxima fase para a Vila Belmiro, onde somos muito fortes”, avisou o goleiro Vanderlei, preocupado com a pressão da equipe de Sorocaba. “O Corinthians abriu alguns pontos. Temos de pensar primeiro no nosso grupo, em classificarmos em primeiro, para decidirmos na Vila. Temos três jogos ainda, mas o São Bento está na frente”, completou, já admitindo que tirar a liderança geral do Timão, hoje com 29 pontos, é muito improvável.

E a primeira ‘final’ do Peixe nesta arrancada na fase classificatória começa nesta quinta-feira (31 de março), às 21h30, na Vila Belmiro, contra a Ferroviária. A equipe de Araraquara é uma das sensações do Paulistão neste ano e, com 16 pontos, dois a menos que São Paulo e Audax no Grupo C, também entrará em campo precisando dos três pontos.

“Todos os times oscilaram, até o Corinthians. Vai ser um jogo difícil, até porque eles precisam classificar. Não vêm aqui só para se defender, não. Creio que vai ser um jogo aberto”, analisou o camisa 1, elogiando o desempenho das equipes do interior do Estado. “Estão fazendo um bom trabalho. Isso é bom para o campeonato. Não fica só com os quatro grandes chegando. Ficamos felizes com o trabalho do interior e temos de fazer nosso trabalho da melhor maneira possível”.

 

Depois da Ferroviária, o Santos visitará o Capivariano e receberá o Audax para fechar esta primeira fase. Já seu rival de Sorocaba terá pela frente Capivariano (fora), Audax (casa) e São Paulo (casa).

Nesta quarta-feira (30), Dorival Júnior deve contar com os retornos de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabriel, que estavam com a Seleção Brasileira. O centroavante jogou praticamente todo o jogo contra o Paraguai, em Assunção, e dificilmente será utilizado contra a Ferroviária. Lucas Lima, que atuou apenas no fim da partida, e Gabriel, que sequer entrou em campo, têm grandes chances de jogar nesta quinta, na Vila.

“O Santos, como time grande, procura chegar a todas as decisões. Sabemos que o Paulista é difícil. Temos de estar concentrados e não errar mais. Um erro hoje pode fazer toda a diferença”, alertou Vanderlei, um dos atletas mais experientes do grupo alvinegro.

Fox sports