Pelé lamenta polêmica com venda de Neymar ao Barça e culpa empresários

Pelé chamou situação de Neymar de "lamentável" Foto: AFP

O ex-atacante Pelé opinou, na noite da última quinta-feira, sobre a polêmica venda de Neymar do Santos para o Barcelona, que causou até a queda do presidente da equipe catalã Sandro Rosell – autoridades espanholas acusam que a transferência custou muito mais do que os valores previamente revelados. Em entrevista à rede de televisão Espn, o ex-craque santista comparou sua carreira com a do jovem atleta e culpou os empresários pela situação “chata”.

“É lamentável, não tem dúvida que é uma coisa triste. Nós estávamos até conversando, fazendo uma comparação com o inicio da minha carreira, que eu tive proposta para ir para todo time da Europa. mas eu estava bem no Santos e aquela época era diferente. Agora tem os empresários e quando ele pega o jogador não está pensando nos clubes, Ele está pensando é nele, no que vai faturar e essa é a coisa triste do futebol hoje”, comentou o tricampeão de Copas do Mundo.

Para exemplificar sua crítica ao futebol atual, Pelé lembrou um caso recente, do meio-campista Montillo, que deixou o Santos após apenas um ano na equipe da Vila Belmiro. A preocupação é que casos como o de Neymar atrapalhem jogadores no futuro.

“Antigamente o jogador queria ficar no time de coração para o resto da vida, agora não. Joga um ano ou dois e aí o empresário já põe em outro time, Espero que não atrapalhe não só ele (Neymar), como todos os jogadores que estão para vir. O torcedor esta confuso, o Montillo era um dos melhores jogadores do Cruzeiro, levaram para o Santos e em um ano já tiraram ele de lá”, disse Pelé.

 

Foto: AFP

Terra

Deixe seu comentário