Presidente diz que Corinthians não tem mais interesse em Scarpa, do Fluminense

Gustavo Scarpa não está mais na mira do Corinthians. Presidente do Timão, Roberto de Andrade disse que a diretoria descartou o nome do meia por conta de sua batalha judicial contra o Fluminense.

– Acho muito, muito, muito difícil. Até porque virou uma questão jurídica e o Corinthians, na minha pessoa de presidente até 3 de fevereiro, não gosto de me colocar no meio de situações em que não sei como será o fim. Eu já descartei, da nossa parte, qualquer possibilidade de conversa. É um imbróglio jurídico, não sei como vai acabar e não gosto de me meter nisso – disse, ao Fox Sports.

Nesta quarta-feira, o jogador sofreu um primeiro revés em sua briga judicial. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, decidiu não conceder o pedido de tutela de urgência feito pelo jogador. Ou seja: com isso, o meia não conseguirá a rescisão imediata de seu contrato com o clube. Com a decisão, o processo terá que correr na justiça.

– Isso pode até reverter, mas como tem outras instâncias a serem percorridas, pode reverter a favor do atleta, amanhã pode reverter de novo a favor do Fluminese, o que importa é o final. E o final sendo escuro não tem condições da gente entrar sem saber como acabar – destacou Roberto.

Scarpa pede rescisão de seu contrato com o Flu, sob o argumento do atraso de três meses de direitos de imagem e seis meses de não recolhimento do FGTS. No pedido, o atleta cobra também o pagamento de outros vencimentos atrasados, além de uma compensação correspondente aos salários referentes até o fim do contrato, em 25/09/2020, e verbas rescisórias e honorários.

No fim do ano passado, o Timão sugeriu ao Fluminense uma troca de até três jogadores para contar com o empréstimo do meia, mas não houve acordo.

Sem Scarpa, o Corinthians tem acerto verbal com o zagueiro Henrique, que aguarda só a oficialização de sua rescisão contratual com o Flu para assinar com o Timão, e negocia com o atacante Henrique Dourado, também do Tricolor. Os dois times disputam o Torneio da Flórida.

Globo Esportes