Quarteto titular e Danilo se destacam na reapresentação do Corinthians

corinthians

O quarteto titular formado por Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô, que não atuou no empate por 1 a 1 com o Patriotas-COL no meio de semana, treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, na reapresentação do elenco após a viagem para Tunja, na Colômbia. Os quatro não serão problema para encarar a equipe do Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Sem a presença daqueles que jogaram pela Sul-Americana, realizando apenas um trabalho regenerativo na academia do CT Joaquim Grava, a atividade contou com um breve aquecimento e depois um treino técnico em campo reduzido, contando inclusive com a participação dos goleiros reservas como jogadores de linha, ajudando a compensar a ausência de zagueiros para a movimentação.

De um lado ficaram Caíque França, Léo Príncipe, Léo Santos e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Giovanni Augusto, Jadson e Clayton; Jô. Do outro, foram escalados Walter; Warian, Pedro Henrique e Marciel; Fellipe Bastos, Maycon, Pedrinho, Léo Jabá e Clayson; Danilo, este improvisado na função de centroavante.

O meia, por sinal, foi outra atração, atuando sem ser “curinga” pela primeira vez desde a recuperação de um estiramento na panturrilha direita. Com isso, o jogador teve contato liberado frente aos companheiros, podendo encarar uma situação mais semelhante à de jogo. Parado desde o dia 31 de agosto, porém, Danilo ainda não tem data para voltar a defender a camisa alvinegra.

A única ausência ficou por conta do volante Camacho, liberado para acompanhar o nascimento da filha. Vilson e Guilherme Mantuan, ainda recuperando-se de lesão, ficaram nas dependências internas do CT. O centroavante Carlinhos, por sua vez, está com a equipe sub-20 para a disputa do Brasileiro da categoria.

A definição sobre quem será o substituto de Ángel Romero, único desfalque entre os titulares para a partida contra o Botafogo, só sairá no trabalho da manhã deste sábado, quando os titulares retornam ao gramado. Marquinhos Gabriel é o favorito para ficar com a vaga, mas tem a concorrência de Clayson no setor.

Espn/Gazeta Press