Quatro jogos depois… Início ruim pesa, e Lisca deixa o comando do Criciúma

A passagem de Lisca pelo Criciúma foi curta. Anunciado no dia 10 de dezembro do ano passado, o comandante teve seu trabalho encerrado nesta segunda-feira, após quatro jogos do Campeonato Catarinense. O Tigre e o treinador anunciaram a saída após o revés para o Tubarão, o segundo no estadual – o Carvoeiro ainda tem um empate e uma vitória na competição. Grizzo e Lalo assumem a equipe interinamente.

A mudança do treinador começou a ser desenhada ao fim do duelo diante do Peixe, na noite de domingo. Lisca pediu para não dar entrevista coletiva e o gerente de futebol do clube, Emerson Almeida, respondeu aos questionamentos dos jornalistas, afirmando que o futuro da comissão técnica seria definido nesta segunda. O comandante afirmou que após o jogo pediu para sair do clube pelo baixo rendimento e por não acreditar que a equipe poderia reagir.

– Agradeço à oportunidade, mas não vou pedir desculpas nem me sentir culpado. Eu me entreguei como em todos os clubes, mas o resultado foi muito abaixo. Não esperava, a diretoria também não, então a decisão foi tomada. Se não fosse minha, aconteceria mais pela frente pelo clube.

Lisca deixa o Carvoeiro após auxiliar a montagem e contratar peças conhecidas, que trabalharam com ele no passado, como o atacante Siloé e o recém-chegado Luiz Fernando. Os atletas se juntaram a um grupo muito jovem e que não tem conseguido dar a resposta nesse início de temporada.

– Tínhamos um projeto para a temporada, mas infelizmente não conseguimos ver que estávamos atingindo o que planejamos, então optei por dar espaço para que outro profissional pudesse atender as expectativas do clube. O Criciúma tem um grupo jovem, com 18 jogadores oriundos da base do clube, o que demanda um tempo de trabalho e assimilação dos atletas maior. Desejo muito sucesso ao clube em suas ambições na temporada

O próximo compromisso do Tigre será nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Às 20h30, encara o Brusque, fora de casa.

Globo Esporte