Renato descarta Arthur e põe dúvida sobre Luan, mas promete força máxima

Grêmio tem algumas dúvidas para o jogo deste domingo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada do Gauchão. Mas também algumas certezas. Ainda sem as melhores condições desde que lesionou o tornozelo esquerdo na final da Libertadores, em novembro, Arthur não será relacionado para a partida. A outra certeza é que o técnico Renato Gaúcho vai mandar a campo o que tem de melhor, sem a necessidade de poupar jogadores.

Há mais de três meses sem jogar por conta da lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, Arthur treinou normalmente na tarde de quinta-feira e não manhã desta sexta. Chegou a bater um papo com o treinador durante a primeira atividade após o retorno da delegação do Uruguai. Mas, na entrevista coletiva após o trabalho desta manhã, Renato revelou que o meio-campista ainda não se sente confiante para voltar a jogar.

– Arthur ainda não. Está fora, estava parado, ele não está se sentindo com confiança. Basicamente não fez nenhum coletivo ainda. Quando fizer o coletivo e falar que está com confiança, aí tudo bem. Não pode da noite para o dia estar 100%. A gente espera que ele volte o mais rápido possivel, mas não pode queimar etapas. Daqui a pouco ele entra em campo sem as condições necessárias e sente alguma coisa. Daqui a pouco ele vai estar pronto – projetou o técnico.

Quem também pode ficar de fora são Luan e Madson. O camisa 7 deixou o treino desta sexta mais cedo, acompanhado do médico Márcio Dornelles, por conta de um desconforto na perna (não informada qual) sentida ainda no confronto contra o Defensor, pela Libertadores. Já o lateral reclama de dores no adutor da coxa. Os dois passarão por exames médicos. Thonny Anderson, que também deixou o treino mais cedo, não preocupa.

– O Thonny não, foi mais precaução. Ontem no treino ele tomou uma batida no tornozelo. Ele até gostaria de treinar, mas tirei ele por precaução. O Luan é um jogador que lá no jogo (contra o Defensor, pela Libertadores) já estava sentindo a perna dele. E ontem ele voltou do Uruguai, já tinha falado para o departamento médico que era necessário fazer um exame nele. Ontem ele não fez. Hoje eu falei para ele que eu via que ele não estava com aquela confiança e pedi para fazer o exame e ele foi fazer o exame. E o Madson está se queixando do adutor. Não sei se vai fazer exame ou não, temos que aguardar mais 24 horas. Vai depender do resultado dos exames – contou Renato.

Dúvidas e desfalques à parte, Renato promete cololocar o que tem de melhor em campo, já que não há compromissos pela Libertadores no horizonte gremista. O Tricolor é 10º colocado no Gauchão, com sete pontos, e ainda está fora da zona de classificação. A equipe provável para entrar em campo é: Marcelo Grohe; Madson (Leonardo Gomes), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan (Cícero) e Everton; Cícero (Jael).

Globo Esporte