Renato Gaúcho cita “time de guerreiros” como inspiração para 2014

Renato Gaúcho quer inclusive unir todas as partes do clube Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Recém-chegado ao Fluminense, o técnico Renato Gaúcho falou em fazer o time voltar a ser campeão na próxima temporada em uma mensagem para os torcedores. Apesar disso, o treinador admitiu que não será tarefa fácil após o complicado ano de 2013, quando a equipe acabou salva de rebaixamento por um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

“Sabemos que será um ano difícil, mas vamos trabalhar com muita dedicação e empenho para que o Fluminense volte a conquistar os títulos que sempre fizeram parte da história centenária deste clube”, prometeu o novo treinador tricolor.

 

Para ele, o principal objetivo a ser trabalhado é fazer as pazes entre todas as esferas do clube. Como exemplo, o técnico relembrou o “time de guerreiros”, como ficou conhecido o elenco que, praticamente rebaixado, conseguiu uma histórica recuperação no Campeonato Brasileiro e permaneceu na Série A. No ano seguinte, o Fluminense foi campeão do Brasileirão.

 

“Nosso maior desafio será conseguir unir torcida, time e diretoria. Conheço o Fluminense. Joguei, sou treinador mais uma vez e sei que se todos estiverem juntos, seremos muito fortes. Foi assim que surgiu o time de guerreiros em 2009”, comparou.

 

Gazeta Esportiva Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Deixe seu comentário