Renato Gaúcho confirma desfalques e estreia de Cristian pel

Renato Gaúcho confirma desfalques e estreia de Cristian pelo Grêmio

gremio

O Grêmio voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira. A primeira parte dos trabalhos ocorreu com portões fechados no CT Luiz Carvalho e, mesmo quando a imprensa teve acesso ao campo, a atividade não indicava o provável time titular para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, em Porto Alegre. Uma coisa, no entanto, é certa, o volante ex-corintiano Crisitan fará sua estreia.

No momento em que os trabalhos foram abertos aos repórteres, os jogadores estavam divididos em três grupos e realizavam um treino técnico em campo reduzido. Para o confronto deste final de semana, o treinador gremista terá a ausência de Michel, Bressan e Walter Kannemann, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Além deles, Fernandinho, Edílson, Luan e Lucas Barrios não participaram do coletivo do dia e estão fora do jogo.

Os desfalques foram confirmados pelo técnico Renato Gaúcho durante a coletiva após o treino. Além disso, o treinador também confirmou a de Cristian. “Vai jogar domingo. A gente vem preparando o jogador, ele fez alguns treinos puxados. Conversei com ele e está se sentindo bem, está pronto e uma hora ele tinha que jogar. Então, domingo ele vai jogar até porque ele tem buscar o ritmo de jogo e ele se acha pronto para jogar, então vai estrear”, afirmou.

Sem Bressan e Kannemann, os zagueiros Rafael Thyere e Pedro Geromel devem formar a dupla titular de zaga. Durante a semana, Geromel afirmou estar 100% para retornar ao time. Na lateral direita, Léo Moura deve assumir a posição de Edílson. O garoto Patrick pode receber oportunidade na vaga de Luan. No ataque, Jael ou Beto Da Silva devem entrar no lugar de Lucas Barrios. Na extrema esquerda, o equatoriano Michael Arroyo e Everton disputam a posição de Fernandinho.

O possível time do Grêmio que sai jogando contra o Flu tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Bruno Cortez; Arthur, Cristian, Patrick, Ramiro e Michael Arroyo (Everton); Jael.

Na manhã deste sábado, o elenco tricolor vai realizar mais uma atividade no CT Luiz Carvalho. No domingo, às 16h (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Fluminense, na Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time gaúcho é 3º colocado com 43 pontos e a equipe carioca está na 12ª posição com 31 pontos.

Espn/Gazeta Press