Riascos marca no finzinho, e Vasco bate o Macaé de virada em São Januário

Os primeiros três pontos do Vasco na Taça Rio foram conquistados com muito suor, de virada, no 2 a 1 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, em São Januário. A equipe saiu atrás após o gol de Charles, mas melhorou na segunda etapa e virou com os gols de Andrés Ríos e Riascos. O colombiano balançou a rede aos 50 minutos.

 Com o resultado, o Vasco chega a três pontos no Grupo B e encosta no líder Flamengo, que leva vantagem nos gols pró. A equipe cruz-maltina volta a campo no próximo domingo, em Cariacica-ES, para enfrentar o Boavista.
O Vasco teve muitas dificuldades na tentativa de furar o bloqueio do Macaé, que marcou seu gol aos 37 minutos, com Charles, em um contra-ataque. Foram muitos passes errados e tentativas frustradas de ligação direta da defesa para o ataque, o que fez a equipe criar muito pouco.
As cobranças de Zé Ricardo no intervalo fizeram bem ao time, que adotou uma outra postura no retorno do vestiário e passou a criar bem mais. Logo aos oito minutos, Henrique encontrou Ríos dentro da área, e o argentino marcou de cabeça. A equipe martelou, martelou e pressionou até que, aos 50 minutos, Thiago Galhardo cobrou escanteio e a bola se ofereceu a Riascos, que desviou de cabeça. Foi a virada vascaína.
A cobrança estava grande em cima de Andrés Ríos e Riascos, e os gringos conseguiram balançar a rede nesta quinta-feira, contra o Macaé. Os dois gols foram de cabeça. Ríos aproveitou cruzamento de Henrique e fez o seu segundo no ano. Já Riascos deu a vitória ao time aos 50 minutos. Foi o primeiro do colombiano neste retorno, e ele comemorou efusivamente.
Globo Esporte