Rodriguinho resolve, Corinthians confirma fama de visitante indigesto e bate Atlético-GO

corinthians

Ele era volante, mas em 2017 resolveu mesmo virar artilheiro. Mais uma vez, Rodriguinho resolveu a vida do Corinthians neste domingo, comandou o time em campo e marcou o único gol da vitória por 1 a 0 para cima do Atlético-GO em pleno Serra Dourada, confirmando a fama de visitante indigesto do time alvinegro.

De quebra, o resultado ainda coloca o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 7 pontos na competição, a mesma pontuação do Cruzeiro, que divide o primeiro posto.

E se o Corinthians é líder, o Atlético-GO segue na lanterna da competição e agora é o único time que ainda não conseguiu somar pontos no Brasileirão.

  • De volante a artilheiro

Rodriguinho sempre foi um meia-atacante, mas muitas vezes fez a função de segundo volante no Corinthians. Boa parte da torcida, inclusive, não gostava nada dele nesta posição.

Desde o ano passado, porém, ele voltou a ganhar liberdade para atacar. E virou simplesmente o artilheiro da equipe.

Neste domingo, ele garantiu a vitória ainda aos 26 minutos do primeiro tempo. Guilherme Arana tabelou com Romero e deu a enfiada perfeita na área. Rodriguinho apareceu de trás e, de primeira, fuzilou o goleiro Felipe para marcar o único gol da partida.

Foi a nona vez que ele colocou a bola nas redes no ano, a mesma marca de Jô na artilharia da equipe. E ele já está a um gol dos 10 que fez na temporada passada, a melhor de sua vida no ataque.

Não por menos, Rodriguinho foi convocado para a seleção brasileira.

  • Estreante no quase

Quem também teve a chance de se consagrar foi Clayson.

Recém-chegado da Ponte Preta, ele entrou em campo aso 26 do segundo tempo no lugar de Jadson. Oito minutos depois, recebeu de Jô e ficou sozinho para avançar para o gol. Rodriguinho ainda fechava pelo meio, mas Clayson preferiu o chute e acabou parando no pé do goleiro Felipe.

  • Visitante indigesto

Se pontuar for a de casa é um dos segredos para se fazer um bom Brasileirão, o Corinthians está em ótimas condições.

Afinal de contas, dos 16 jogos fora de casa que fez até aqui na temporada, o time de Carille venceu 10, empatou cinco e só perdeu uma – diante da Ferroviária no Paulistão

  • E agora?

Corinthians e Atlético-GO têm a semana de folga para trabalhar. O time paulista faz o clássico no próximo sábado com o Santos, em casa. Já os goianos viajam para enfrentar o Bahia, em Salvador.

Espn/Gazeta Press