Santos confirma estiramento na coxa direita do meia Lucas Lima

santos

As reclamações de Lucas Lima logo depois da vitória em cima doInternacional não eram à toa. O jogador passou por exames de ressonância magnética e foi constatado um estiramento na região posterior da coxa direita. Com isso, o meia está fora da partida desta quinta-feira, às 21 horas, contra o Figueirense, no estádio do Pacaembu. O departamento médico do clube trabalha com a possibilidade de Lucas Lima ficar à disposição de Dorival Júnior já neste domingo, para o duelo diante do Fluminense, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele faz diferença em qualquer time. Jogador de Seleção, que vem fazendo uma grande temporada. Lógico que a gente espera contar sempre com ele, mas, se não puder também, vamos ter jogadores à altura, como vem sendo”, comentou o goleiro Vanderlei, nesta terça-feira.

Nesta terça-feira, sem Lucas Lima, claro, o Peixe trabalhou no CT Rei Pelé e Dorival resolveu dar muita ênfase a movimentos de ataque contra defesa. Em seguida, o treinador colocou os atletas para treinarem finalizações a gol. A boa notícia é que, depois de participar de um mini-coletivo na segunda, Rafael Longuine novamente participou de toda a atividade, demostrando estar recuperado de sua lesão na coxa direita.

Nesta quarta, Dorival deve definir o time que vai a campo na partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que Marquinhos Gabriel seja deslocado para a meia, com Leandro ou Neto Berola entrando na posição que seria de Geuvânio, outro que está no departamento médico.

Apesar dos desfalques, Vanderlei, que vive grande fase na meta santista, preferiu evitar lamentações e destacou os retornos de David Braz e Ricardo Oliveira nesta quinta. Ambos cumpriram suspensão no último domingo.

“A gente vai ter a volta deles e, com isso, o grupo também vai crescer muito. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir a nossa classificação para uma semifinal que vai ser muito importante para o nosso ano”, concluiu o camisa 1.

Ig Esportes

Deixe seu comentário