Santos e fundo atrasam pagamento, e Inter já teme calote

Santos e fundo atrasam pagamento, e Inter já teme calote

A Doyen Sports atrasou o pagamento de uma das parcelas na contratação do meia Lucas Lima e levou o Inter a fazer uma notificação extra-judicial ao Santos para tentar resolver amigavelmente a pendência financeira. O atleta anunciado pelo time alvinegro em fevereiro teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo fundo maltês ao custo de R$ 5 milhões e desembarcou na Vila Belmiro como uma das apostas para a atual temporada. Não existe, por enquanto, qualquer risco de ele ser afastado por causa da dívida que se aproxima de dois meses em aberto. A informação foi confirmada à reportagem pela diretoria gaúcha. Segundo ela, a expectativa é de que o dinheiro seja depositado ainda nesta semana, evitando, assim, um possível conflito entre os clubes em outra esfera.

“O pagamento do Lucas Lima venceu, sim, e houve essa notificação para tentarmos um acordo. Estamos conversando com o Santos e não pretendemos fazer qualquer cobrança pública desse valor”, afirma a coordenadora do departamento jurídico do Inter, Mari Oliveira, ao ESPN.com.br. “Esperamos que eles possam levantar o dinheiro e pagar para não termos que chegar a outra esfera”, prossegue.

O assunto vem sendo conduzido pela advogada e pelo presidente Giovanni Luigi.

“Queremos apenas que eles paguem o que prometeram”, completa o vice de futebol da equipe, Marcelo Medeiros.

Nos bastidores, chegou a ser especulado a possibilidade dos pagamentos pelo centroavante Leandro Damião, que custou R$ 42 milhões, também se encontrarem atrasados, porém, a própria direção do Inter nega e explica que a próxima parcela vence nesta quarta-feira, com outros cinco dias úteis de tolerância em caso de problema financeiro.

O ESPN.com.br apurou que a Doyen Sports deve quitar a dívida por Lucas Lima na próxima semana. Segundo informações obtidas com as partes envolvidas, a demora no depósito tem a ver com a elaboração do contrato entre o fundo e o Santos, que tinha que apresentar garantias. Por causa do mesmo motivo, Damião teve a sua estreia com a camisa alvinegra adiada em diversas ocasiões.

Procurado pela reportagem, o Santos não se manifestou até a publicação da matéria.

MSN Esportes

Deixe seu comentário