São Paulo treina finalizações para aumentar efetividade do ataque

maicon-chute-america-erico-leonan-spfc-715

O São Paulo realizou treino na manhã deste sábado (29 de outubro), no CT da Barra Funda, visando o duelo contra o América-MG, fora de casa, na próxima segunda-feira (31), às 20 horas de Brasília, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O foco principal da atividade de Ricardo Gomes foram as finalizações. O elenco iniciou o trabalho dividido em dois grupos. Um treinava finalizações após troca de passes rápidos, enquanto o outro fazia cobranças de faltas. João Schmidt, Cueva, Jean Carlos e Maicon foram os atletas que exercitaram a bola parada. Os jogadores também treinaram pênaltis e arremates de primeira, após bolas lançadas pelo alto.

As finalizações são um dos principais problemas do elenco do São Paulo. O zagueiro Maicon já havia demonstrado preocupação com a eficiência ofensiva do Tricolor. “Ofensivamente tem criado bastante. Mas não temos feito gols. Falta esse ponto, de aprimorar mais a finalização”, opinou, em coletiva. Os laterais Bruno e Carlinhos, que se recuperam de lesão muscular, também foram ao gramado e correram em volta dos campos do CT, mas ainda serão desfalques diante do América-MG.

Antes de viajar para Belo Horizonte, Ricardo Gomes comanda novo treino neste domingo, e deve definir os relacionados para encarar o Coelho, no Independência. Com 42 pontos, o São Paulo busca uma vitória fora de casa para, além de encaixar a terceira vitória seguida no Nacional, deixar qualquer risco de rebaixamento para trás.

Fox Sports