Sem cobiçados, Aguirre encaminha Internacional para enfrentar a Chape

internacional-diego-aguirre-treino-aponta-fala-orienta-480-divulgacao-alexandre-lopes

Próximos de deixar o Internacional, o lateral esquerdo Geferson, o volante Aránguiz e o atacante Nilmar não treinaram com os demais companheiros na tarde desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. Nenhum deles deve atuar no confronto deste domingo, contra a Chapecoense. O técnico Diego Aguirre encaminhou uma escalação bem diferente para o jogo contra os catarinenses, marcado para o Beira-Rio.

Próximo da Sampdoria, da Itália, Geferson dará lugar a Ernando, que deverá repetir uma experiência da Libertadores e ser lateral esquerdo. O miolo de zaga será formado por Réver e Juan. No meio, Aránguiz, disputado por três clubes europeus, segue cedendo lugar a Anderson. Mais à frente, Nilmar, com proposta do Al Nasr, dos Emirados Árabes, deixa Lisandro López sozinho no ataque.

Para que o argentino não atue isolado, o Inter terá a volta do esquema 4-2-3-1. Assim, à frente dos volantes Anderson e Rodrigo Dourado, jogarão D’Alessandro, centralizado, além de Valdívia e Eduardo Sasha, abertos pelos lados. A formação, muito utilizada nos melhores momentos do rodízio promovido por Aguirre no primeiro semestre, será retomada, após mais de dois meses nos quais a equipe jogou no 4-2-2-2.

A equipe colorada deve ir a campo com Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Lisandro López. O Internacional é o décimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos.

Fox sports

Deixe seu comentário