Thiago Carleto elogia pré-temporada e pede empenho ao elenco

Carleto-Celso-Pupo-Foto-Arena-480

Mesmo já treinando no Botafogo desde o início do ano, o lateral esquerdo Thiago Carleto falou pela primeira vez com a imprensa. O jogador exaltou a pré-temporada do clube, feita em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele destacou a atenção que a comissão técnica vem tendo com o elenco alvinegro.

“A preparação está sendo feita indiscutivelmente muito bem. A comissão técnica está sendo muito atenciosa com todos. O trabalho está sendo muito bem feito para essa estreia, ainda não vamos mostrar 100% para a torcida, são muitas contratações, mas o entrosamento será rápido e a nossa caminhada é longa”, disse.

Carleto falou sobre o atual estágio da equipe a poucos dias da estreia no Campeonato Carioca. Para o lateral, o Botafogo vem crescendo de produção a cada treino, mas ressaltou que o entrosamento será a principal dificuldade dos alvinegros: “Acho que a evolução é normal e todos os times estão passando por isso. Você vê que o entrosamento é a maior dificuldade de todos nesse momento e o Botafogo tem mantido a equipe para criar corpo. O entrosamento só virá durante os jogos e o Botafogo hoje necessita muito rápido do resultado e nós temos isso na cabeça. A partir do jogo de sábado o Botafogo começa o ano muito forte”, declarou o jogador.

O técnico René Simões vem escalando Thiago Carleto como o titular da lateral esquerda. O jogador espera seguir sendo a opção do treinador, mas elogiou a qualidade dos reforços trazidos pela diretoria. “Acho que em todos as posições o Botafogo foi muito feliz nas contratações. Desde o começo eu percebo que a briga está grande. Se o professor optar por mim vou ficar feliz e o René mesmo disse que todos que estão aqui foram escolhidos a dedo. Empenho e vontade não vai faltar”, prometeu.

Para Carleto, o elenco tem que saber que o Botafogo vive um momento delicado. Por conta disso, para ele, os jogadores devem se empenhar ao máximo para dar alegrias a torcida alvinegra. “Hoje, eu vejo o Botafogo como um clube que precisa muito resgatar a sua imagem de conquistas e não pode brigar por coisas pequenas, mas por coisas grandes. Estou procurando saber mais do Botafogo e isso tudo tem que refletir dentro de campo. A torcida quer a resposta e foi dada a largada. O caminho está certo e que no fim tenhamos os objetivos alcançados”, finalizou.

 

Fox Sports

Deixe seu comentário