Thomaz Bellucci encara espanhol para voltar à semi de um to

Thomaz Bellucci encara espanhol para voltar à semi de um torneio ATP

tenis

Número 1 do Brasil e 72 do mundo, Thomaz Bellucci vai disputar uma vaga nas semifinais do ATP 250 de Quito, no Equador, contra o espanhol Albert Montañes, nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília). A última vez que o paulista conseguiu alcançar essa fase em um torneio de nível ATP foi em março do ano passado, quando caiu para o argentino Federico Delbonis, pelo Aberto do Brasil, em São Paulo.

Esta será a primeira vez que Bellucci vai encarar o veterano espanhol de 34 anos em uma chave principal de ATP. No entanto, os dois duelaram em 2014 no qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, onde Montañes conquistou tranquila vitória por 2 sets a 0.

Em caso de vitória, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do embate entre o dominicano Victor Estrella Burgos (73º) e o eslovaco Martin Klizan (38º). A partida entre eles está marcada para acontecer a partir das 16h30 (de Brasília).

O tieteense, até agora, não teve vida fácil em Quito. Na primeira rodada, superou o local Giovanni Lapentti, irmão do já aposentado Nicolás Lapentti, por 2 sets a 1. Já na segunda, salvou três match-points para derrotar o argentino Horacio Zeballos, também em três sets.

Com esses resultados, Bellucci está ganhando quatro postos no ranking e alcançando a 68ª posição. Chegando às semifinais, o brasileiro voltaria a ficar próximo da faixa dos 60 melhores do mundo. Em caso de título, Thomaz Bellucci voltaria ao top 50, lugar desabitado por ele desde novembro do ano passado.

Fox sports

Deixe seu comentário