Treinador do Basquete Blumenau é homenageado em jogo da Seleção Brasileira

Na noite da última segunda-feira, dia 27, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino entrou em quadra e venceu a Venezuela por 72 a 60, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pelas Eliminatórias a Copa do Mundo da China, em 2019. O técnico Chicão, responsável pelas categorias sub-12 e 13 da APAB/Basquete Blumenau, marcou presença no evento e foi homenageado por Guy Peixoto, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A formalidade contou com a também presença de Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores da história da modalidade, amigo pessoal de Chicão.

Além de comandar as divisões de base blumenauense, o profissional é auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-14. No início do mês de novembro, Chicão participou da conquista do título Sul-Americano da Seleção Brasileira Sub-14, na Venezuela. “É uma honra poder levar o nome do Basquete Blumenau para um ambiente tão grande como a Seleção Brasileira. Temos realizado um trabalho de renovação forte na modalidade e sabemos que o futuro do basquete será muito promissor”, afirmou Chicão.

Além da homenagem concedida pela CBB, o treinador do Basquete Blumenau compartilhou momentos com estrelas do esporte no Rio de Janeiro. Como é o caso de Zico, atleta de história no futebol pelo Flamengo, que prestigiou a partida da Seleção Brasileira de Basquete.

O Basquete Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau e FURB – Universidade Regional de Blumenau, que auxiliam e se tornam uma parceira fundamental na existência do time. É com o apoio público, que o Basquete Blumenau ergue a bandeira da cidade em todos os cantos do estado e vislumbra um futuro nacional.

Postado por: Assessoria de Comunicação – Basquete Blumenau

Crédito da foto: Divulgação