Três paratletas de Blumenau são convocados para a Seleção Brasileira

Três paratletas de Blumenau foram convocados para integrar a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos Universitários, entre 19 e 29 de julho, em São Paulo (SP). A confirmação veio nesta terça-feira, dia 26, depois dos resultados obtidos em maio durante os Jogos Universitários Brasileiros.

Anderson Lanzarini, na classe F41, representará o Senac e participará das provas de arremesso de peso e os lançamentos de disco e dardo. Maike Sommerfeld Tarnowski, na classe F55, e Dayane Paes Muniz, na F57, representarão a Furb e disputarão o lançamento de disco. “A convocação destes atletas é fruto de todo o esforço e dedicação deles e de quem apoia o Paradesporto em Blumenau”, disse a técnica Andressa Krüger.

A diretora do programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, também comemorou a convocação, já que foi a primeira participação de Blumenau em jogos universitários. “Estamos muito orgulhosos, é uma conquista muito importante para o Paradesporto. As duas paratletas, por exemplo, hoje têm 100% de bolsa no curso de Educação Física e vão representar a Furb na competição. Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento do paradesporto”, afirmou.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto