Vale ouro! Vitória em casa garante Avaí no G-4, e Capa vibra: “Futebol aguerrido”

Com gols de Capa e Marquinhos, o Avaí venceu o Coritiba na Ressacada, resultado que garantiu o time catarinense por mais uma rodada no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, com 18 pontos somados na tabela de classificação, o Leão da Ilha não corre o risco de ser ultrapassado pelos adversários que ainda jogam no complemento da 10ª rodada.

Por causa do triunfo diante da torcida, além de somar os três pontos, o time azurra ultrapassou o Coxa e vai ficar o fim de semana tranquilo no grupo dos quatro melhores do torneio nacional. A derrota do Paysandu para o Goiás, por 2 a 1, também foi favorável ao Avaí. Figueirense e Vila Nova, clubes na cola do Leão, entram em campo neste sábado, mas não têm condições de roubar a vaga azurra – ambos possuem 14 pontos.

Feliz com o gol e, principalmente, pelo resultado, Capa destacou a superação da equipe rodada após rodada e o empenho de todos em campo para a construção do placar positivo.

– A gente vem trabalhando, apesar dos poucos dias (de preparação). O nosso futebol é assim, um futebol aguerrido. Sabemos das limitações, mas temos potencial para buscar o resultado positivo – disse à CBN/Diário.

O Avaí de Geninho terá uma semana para se preparar até entrar em campo novamente na Segundona. O compromisso contra o Boa Esporte está marcado para o dia 15 de junho, às 20h30 (horário de Brasília), em Varginha.

Globo Esporte