Valeu o combustível: Figueira se recupera de tropeços e volta para casa com 4 pontos

O Figueirense não conseguiu vencer o São Bento na noite de terça-feira, fora de casa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o time de Milton Cruz saiu atrás no placar, conseguiu o empate e conquistou um ponto na tabela de classificação.

No entanto, o que vale mesmo é que a sequência longe do estádio Orlando Scarpelli foi bem positiva e fez o Alvinegro se recuperar dos dois tropeços seguidos diante da torcida.

Depois de perder para Avaí e Fortaleza, em partidas no território preto e branco, o Figueira saiu de Santa Catarina para enfrentar CSA e São Bento e conquistou quatro pontos. No primeiro desafio, goleou o time alagoano ao marcar com Jorge Henrique, Renan Mota, Henan, André Luis. Uma semana depois, viu Douglas Assis abrir o marcador para o Azulão, mas Juninho deixou tudo igual, decretando o primeiro empate na Série B.

À CBN/Diário, André Luis valorizou os bons números. Agora, o atacante espera voltar a vencer no Scarpelli e entrar no G-4.

– Encaixamos boas bolas paradas e bons passes, mas não fizemos o gol (da vitória). O resultado não é ruim. Foram dois jogos fora e conseguimos buscar quatro pontos. Temos que fazer o dever de casa e seguir firme na tabela – falou o camisa 9.

Como abriu a rodada, o Figueirense terá uma semana cheia até o próximo compromisso na Segundona. O duelo contra o Londrina está marcado para a terça-feira, 5 de junho, às 19h15, em Florianópolis.

Globo Esporte