Vasco fecha mês de agosto sem marcar gol no Brasileirão

vasco-gols-480

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e a nove de distância do primeiro clube fora da zona da degola, o Vasco da Gama vive momento desesperador. Se toda a campanha que o Cruz-Maltino vem fazendo no torneio é para esquecer, o desempenho apresentado neste mês consegue se destacar ainda mais pelo nível baixo apresentado: foram cinco jogos em agosto, um empate, quatro derrotas e nenhum gol marcado.

A terrível sequência começou diante do Joinville, no Maracanã com um amargo 0 a 0, no dia 9. Logo após veio a série de derrotas, todas sem ter o gosto de balançar a rede, contra Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense. Os pontos perdidos contra adversários diretos na luta para fugir do rebaixamento só pioraram a situação.

Em um levantamento simples, para se salvar, o Vasco precisaria fazer 46 pontos até o fim do campeonato, ou seja, necessita somar 33 dos 51 pontos que ainda estão em disputa na competição. Um aproveitamento de aproximadamente 64%, campanha semelhante ao do vice-líder Atlético Mineiro.

Fox sports

Deixe seu comentário