Vasco promete pressão contra o Bota na final; Eurico descarta saída de Jorginho

jorginho-treinador-vasco-paulo-fernandes-75

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Remo-PA, que garantiu o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil, o foco está todo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruzmaltino tem como estratégia, e deixa isso muito claro, pressionar o adversário desde os primeiros minutos.

“Temos que pensar em um jogo de cada vez, buscar ganhar, tentar ampliar as nossas possibilidades para a segunda partida. Gostamos de jogar de maneira ofensiva e não vamos mudar a nossa forma de atuar porque chegamos à final. Logicamente que é uma decisão de 180 minutos, mas temos que tratar essa primeira partida como se fosse o único jogo. Apenas a vitória estivesse nos nossos planos”, avisou o zagueiro Luan.

O lateral-direito Madson lembrou que no ano passado os dois times decidiram o título e o Vasco abriu vantagem no primeiro jogo, vencendo por 1 a 0. O resultado deu tranquilidade ao time, que na partida de volta voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1.

“Assim como no ano passado, se ganharmos o primeiro jogo vamos aumentar muito a nossa possibilidade de conquistar o título, já que é um duelo muito equilibrado. Portanto, temos que ter uma postura ofensiva e buscar a vitória de qualquer maneira”, disse o ala.

O elenco vascaíno volta a treinar nesta sexta-feira, quando o técnico Jorginho vai começar a pensar na escalação para o clássico. A princípio, o treinador não deve ter problemas para repetir a escalação que venceu o Flamengo por 2 a 0 nas semifinais.

Eurico descarta saída de Jorginho
Fora de campo, o presidente Eurico Miranda descartou qualquer possibilidade de perder Jorginho para o Cruzeiro, que deseja ver o treinador vascaíno na vaga de Deivid, demitido depois da eliminação no Campeonato Mineiro. O dirigente, em conversa com alguns jornalistas em São Januário, falou rapidamente e disse que não recebeu nenhuma consulta por parte da Raposa e que se a mesma chegar a resposta será negativa.

Fox Sports