Vice do Flu confirma estreia de Ronaldinho Gaúcho contra o Grêmio

Ronaldinho-treino-fluminense-flickr-480

O técnico Enderson Moreira encaminhou a escalação do Fluminense para encarar o Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor realizou um treino com portões fechados na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, bairro do Rio de Janeiro, mas foi o vice-presidente de futebol do clube, Mário Bittencourt, quem confirmou a estreia de Ronaldinho Gaúcho neste sábado.

“Esperamos que a torcida lote o Maracanã para prestigiar a estreia do Ronaldinho e a excelente campanha que o Fluminense está fazendo no Campeonato Brasileiro. Precisamos muito desse apoio e, com certeza, o torcedor estará presente nos empurrando para mais uma vitória”, afirmou o dirigente.

Na atividade, o meia voltou a trabalhar entre os titulares, e Enderson manteve as alterações que havia feito no treino de quarta-feira. Marlon e Henrique foram os componentes da zaga, fazendo com que Gum e Antônio Carlos ficassem como reservas. O atacante Fred ainda está com sua situação indefinida e apenas nesta sexta-feira saberá se pode ou não atuar devido ao problema na coxa esquerda.

Assim, o Fluminense deve ir a campo para encarar o Grêmio com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Ronaldinho, Marcos Junior, Osvaldo e Fred (Magno Alves).

Enderson ainda poderá contar com o recém-contratado Wellington Paulista. O atacante, que treina com o elenco tricolor há 15 dias, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para ser relacionado para a partida deste sábado. Caso Fred seja desfalque, Magno Alves deve assumir a titularidade, e o reforço tem chances de ficar no banco.

O duelo terá como palco o Maracanã e será realizado às 18h30 (de Brasília), sendo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras ocupa a sétima colocação da tabela, com 27 pontos, um a menos que o Sport, que fecha o G4.

Fox sports

Deixe seu comentário