Vice do São Paulo veta Lugano: ‘Não vai acrescentar nada dentro do que queremos’

Vice do São Paulo veta Lugano: 'Não vai acrescentar nada dentro do que queremos'

O vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, praticamente vetou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Diego Lugano. Em entrevista concedida à rádio Bandeirantes, o dirigente afirmou que o uruguaio pouco agregaria ao clube.

“Ele é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e está no mesmo patamar de idolatria de Rogério, Muricy e Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente e responsável por tomar decisões importantes. Se trouxer Lugano, inibirei o crescimento de jovens que podem ter futuro e dar retorno financeiro. Ele não vai agregar e não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo”, declarou.

Lugano está sem clube desde que foi informado pelo West Bromwich Albion que não teria seu vínculo renovado. Nas últimas semanas, o presidente Carlos Miguel Aidar deu declarações positivas acerca da vinda do jogador. Na última quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho elogiou o jogador, mas pediu calma com uma eventual negociação.

“Vi as declarações de Aidar e Muricy. Mas, pela preocupação com os jovens, não acho conveniente trazer o Lugano. Vou levar em consideração o que disseram nosso técnico e presidente e vou me manifestar depois da Copa”. disse Guerreiro.

O dirigente ainda revelou que conversou com Lugano nos últimos dias. “Disse a ele que sou fã, mas que como dirigente tenho que ter cabeça no lugar. Ele ouviu e disse que não quer pensar no futuro antes da Copa e que tem um carinho muito grande pelo São Paulo”, completou.

O sistema defensivo do São Paulo tem sido alvo de críticas neste começo do Campeonato Brasileiro. Com 11 gols sofridos, o time tem a pior defesa da competição, ao lado de Botafogo, Figueirense e Atlético-PR.

Atualmente, as opções de zaga do técnico Muricy Ramalho são Antônio Carlos, Rodrigo Caio (que está com a seleção sub-21), Lucão, Paulo Miranda e Edson Silva.

MSN Esportes

Deixe seu comentário