Vila Nova bate o Avaí no Serra Dourada e estreia com vitória na Série B

O Vila Nova estreou com vitória na Série B ao bater o Avaí por 1 a 0 neste sábado. Jogando no Serra Dourada, o Tigre teve certa dificuldade para furar o bloqueio catarinense, mas conseguiu na reta final do segundo tempo, quando marcou com Mateus Anderson. O atacante fez o único gol da partida e selou o triunfo colorado. O Leão da Ilha teve boas chances, já tinha acertado o travessão, mas saiu derrotado.

A jogada que definiu a partida saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Lincom não conseguiu fazer o cabeceio, mas a bola sobrou nos pés de Mateus Anderson, que finalizou de canhota na entrada da área do Avaí e acertou o canto esquerdo do goleiro Aranha para estufar as redes do Avaí.

O Vila Nova não fez um bom primeiro tempo. O time da casa tinha posse de bola, mas pouca criatividade. Na melhor chance, já aos 40 minutos, Elias acertou a trave, só que o Avaí era perigoso nos contra-ataques e criava mais oportunidades. Na etapa final, o cenário era parecido, mas o Leão já não assustava tanto. O Tigre se deu bem quando Hemerson Maria colocou Lincom em campo. Ele deu trabalho para a defesa catarinense. Numa bola cruzada, Mateus Anderson ficou com o rebote e marcou, aos 36. O atacante, que acabou de renovar contrato, decidiu a partida.

Vila e Avaí voltam a campo no próximo sábado (21), às 16h30. O Tigre viaja para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé. O Leão recebe o Brasil de Pelotas na Ressacada.

Globo Esporte