Vila Nova empata com o Figueirense e vê o acesso mais longe

Vila Nova empata com o Figueirense e vê o acesso mais longe

O Vila Nova tinha uma grande chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa terça-feira, mas acabou sendo surpreendido pelo Figueirense, que luta contra o rebaixamento, no estádio Serra Dourada e não passou de um empate por 1 a 1 depois de sair atrás no marcador.

O ponto ganho mantém os goianos na sétima posição, com 55 pontos, a cinco do Paraná, primeira equipe dentro do pelotão de acesso à Série A, isso antes do término da 36ª rodada. Já o Figueirense, apesar do empate fora de casa, caiu uma posição e agora é o 14ª com 44 pontos, ainda podendo ser ultrapassado.

O que nenhum torcedor do Vila esperava é que logo aos quatro minutos de jogo, em um contra-ataque fatal, os catarinenses fossem abrir o placar. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Luidy não desperdiçou a oportunidade e fuzilou o goleiro Luis Carlos já dentro da área.

Apesar do caráter decisivo para ambas as equipes, o jogo ficou muito truncado, com poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, ainda antes do intervalo, aos 44, os donos da casa acabaram ‘achando’ um gol. Alan Mineiro cobrou falta na área, Wesley Matos desviou e Claudinei aproveitou indecisão da defesa do Figueira para completar para o fundo do gol.

Na etapa final, o confronto seguiu equilibrado. Se o Figueirense chegava com perigo, o Vila Nova não demorava a responder e vice-versa. Aos 22, os goianos chegaram a virar o jogo, mas o lance foi anulado porque Alemão estava em posição de impedimento.

Sorte atrás, azar na frente. Cinco minutos depois, Jorge Henrique ficou em condição de garantir a vitória dos visitantes, mas errou o chute e fez todos seus companheiros lamentarem muito dentro e fora de campo.

Dessa forma, não teve jeito. Fim de jogo com um empate que não agradou a ninguém no Serra Dourada.

Na próxima rodada, o Vila Nova visitará o Náutico às 17h30 do sábado, enquanto o Figueirense desafiará o Juventude no Sul, na sexta, às 21h30, sempre em horário de Brasília.

Espn/Gazeta Press