Vitória e Corinthians ficam no zero em Salvador e deixam decisão para jogo de volta

Nada de gols no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Vitória e Corinthians. Os baianos tiveram mais chances, os paulistas tiveram a bola nos pés por maior tempo, mas o 0 a 0 ficou de bom tamanho na noite desta quarta-feira, no Barradão. Enquanto o time da casa vinha empolgado por ter eliminado o Internacional na fase anterior, o Timão fez sua estreia no torneio. A briga por uma vaga nas quartas de final está aberta…

Corinthians e Vitória só se reencontram no início de junho, na Arena do Timão, ainda sem dia definido, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como não há mais o critério do gol marcado fora de casa, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis. Se uma das equipes vencer no tempo normal, claro, conquistará a classificação.

O Corinthians perdeu o volante Ralf no fim do primeiro tempo. Depois de uma dividida com Yago, o corintiano caiu de mau jeito e deslocou o ombro esquerdo. Ele saiu de campo chorando, na maca, atendido pelos médicos. Após a partida, Ralf teve detectada uma luxação e pode desfalcar o Timão por até dois meses.

Mesmo jogando com apoio da torcida, o Vitória abriu mão de uma pressão inicial para esperar o Corinthians em seu campo. A única chance dos primeiros minutos foi com Denílson, que avançou sozinho e tentou passar pela marcação de três jogadores antes de ser travado. O Timão teve maior posse de bola – por vezes, chegou aos 70% – mas faltou maior poder de infiltração e finalização. Só Rodriguinho (sempre ele) arriscou chutes de longe. Um deles, aos 22 minutos, passou raspando a trave de Caíque, goleiro do Vitória.

O cenário pouco mudou: Corinthians com a bola, Vitória com as chances mais perigosas. Parece ter virado rotina em jogos que envolvem a equipe de Fábio Carille… O Leão tentou se aproveitar e, principalmente no talento de Neílton, abriu o jogo e criou oportunidades. Um chutaço de Yago, da entrada da área, exigiu grande defesa de Cássio. As substituições dos dois lados não fizeram efeito. No fim, o empate ficou bom para todo mundo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. Também pela competição nacional, o Vitória vai ao mesmo estádio – mas para enfrentar o América-MG, segunda-feira, às 20h.

Globo Esporte