Análise: Abel não faz ataque render, e Vasco tem muitas dúvidas em busca de estilo de jogo

-

Foto: André Durão

A contratação de German Cano, 41 gols em 45 jogos em 2019 na Colômbia, encheu o Vasco e sua torcida de esperança. Ao lado de Talles e Marrony, garotos de boa temporada no ano passado, o argentino formaria um ataque com possibilidades de agregar atletas de diferentes características. E, portanto, um setor com potencial de ser o melhor do time.

Quatro jogos depois (três deles com a formação titular), a equipe de São Januário marcou apenas um gol na Taça Guanabara – justamente de Cano. Soma uma vitória, um empate e duas derrotas, a última por 1 a 0 para a Cabofriense em casa nesta sexta-feira. O fato é: Abel Braga ainda não conseguiu fazer o trio render, e o Cruz-Maltino é um time com muitas dúvidas, em busca de estilo de jogo e quase eliminado do primeiro turno do Carioca.

Verdade que, após o adiamento por conta da falta de energia elétrica na noite de quinta, a partida foi disputada sob calor absurdo. Igualmente importante o contexto de que o Vasco perdeu nomes como Henríquez, Richard, Guarín e Rossi, todos titulares. Seria ainda injusto não recordar que a pré-temporada foi curta e o ano está no começo. Apesar de tudo, o rendimento deixa a desejar.

– Ano passado, se você reparar, jogava o Marrony por um lado, o Rossi por outro e Ribamar centralizado. Em alguns jogos, o Marrony por dentro. A verdade é essa: são jogadores (Marrony, Talles e Cano) que a gente tem esperança muito grande. Mas a coisa não está fluindo. O negócio é que a gente não está conseguindo criar. Então, eu disse para eles que não se pode reclamar de chance (no time). Nós temos de procurar a equipe com o que temos disponível. O que temos está aí. Precisamos achar soluções. E as soluções temos de achar aqui dentro. Não tem como ser diferente. O Cano é oportunista, a bola tem que chegar mais vezes nele e melhor. A profundidade de campo está pouca, temos que mudar isso e buscar a solução no plantel – avaliou Abelão.

Fonte: Hector Werlang e Marcelo Baltar  (Globo Esporte)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dez =

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...