APAN abre três pontos de diferença na luta pelo G-8 da Superliga

-

Foto: Raphael Guilherme Moser

BLUMENAU – A APAN alcançou mais uma importante vitória em casa e abriu três pontos em relação ao Itapetininga na luta para se manter no G-8 e assegurar uma vaga nas quartas de final da Superliga. O adversário do último sábado foi o Ponta Grossa. Foram 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/27, 25/21 e 25/20, em jogo que teve 1h50min de duração.

Com a vitória, a APAN soma agora 16 pontos ganhos, com seis vitórias em 14 jogos, permanecendo em oitavo lugar na Superliga. O ponteiro Daniel Muniz foi o maior pontuador do jogo, com 21 marcados, ao lado de Robinho (Ponta Grossa). Daniel também foi escolhido o melhor em quadra, levando para casa o Troféu Viva Vôlei.

O próximo compromisso da APAN será fora de casa, quarta-feira, dia 05, às 19h30, diante do Fiat Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. No primeiro turno, no dia 23 de novembro do ano passado, o time blumenauense venceu os mineiros por 3 a 2, jogando em casa. Foi a estreia diante do torcedor, no retorno à elite do voleibol brasileiro.

Análise

No primeiro set, a equipe da APAN construiu a vitória com poucos erros e uma boa distribuição de bola, situação não observada na derrota do segundo set, onde faltou paciência para trabalhar a bola na análise do técnico André Donegá. O jogo também marcou a estreia do central Junior.

Sem poder contar com o ponteiro Ricardo Júnior em totais condições, por conta de um problema de saúde, Donegá promoveu a entrada de Kelvin. O atleta foi fundamental. A partir daí o time voltou a mandar no jogo. “Foi mais uma vez a vitória da coletividade”, resumiu o treinador.

Bem nas estatísticas

O central Ialisson manteve sua regularidade no bloqueio e agora aparece em segundo lugar nesse fundamento, segundo as estatísticas da CBV. Em 29 ações, 24 foram tiveram êxito. Na média, o atleta de 2,05 metros, tem 0,83 de aproveitamento.

No saque, Daniel Muniz também aparece em segundo lugar, com 23 pontos marcados, contra 25 de Lucarelli (Taubaté). Na média, ele é o quinto, com 23 pontos marcados em 50 tentativas. Outro atleta que aparece entre os melhores, está o oposto Franco. Ele é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 207 pontos marcados.

Fonte: Giovani Vitória | Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...