APAN conta com reforço

-

É o central Júnior, 32 anos e 2,07 metros

O central José Jorge Sousa dos Santos Júnior ou simplesmente Júnior, é o novo reforço da APAN para Superliga. Ele chegou nesta semana em Blumenau e já treina com o grupo. Baiano, nascido em Salvador, o atleta tem 32 anos e 2,07 metros – sendo um dos jogadores mais altos da competição. Ele já atuou em Blumenau há 14 anos.

Júnior atuou na categoria infanto-juvenil da Seleção Brasileira e conquistou em 2004 o ouro no Campeonato Sul-Americano na Colômbia e foi medalhista de prata no Campeonato Mundial na Argélia em 2005. Há várias temporadas atua no voleibol argentino, no qual possui muitos resultados internacionais importantes, como ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2013, e nesta competição possui três medalhas de prata nos anos de 2011, 2012 e 2014 e um bronze obtido na edição do ano de 2010. Já no Campeonato Mundial de Clubes foi semifinalista no ano de 2013 e conquistou o inédito bronze no ano de 2014.

Após seis anos na Argentina, construiu parte de sua carreira, moradia e esposa por lá, retornou ao Brasil na temporada 2015-16 para jogar pelo São José dos Campos na temporada 2015-16. Antes de voltar para Blumenau ainda jogou no Paraguai.

Se define como um atleta de muita garra, competitividade e coração, com liderança e grande companheiro de grupo. Espera trazer muita alegria para o torcedor Apanxonado, mas principalmente ajuda o clube na conquista dos objetivos traçados no retorno da APAN à elite do voleibol brasileiro. Seus pontos fortes em quadra são o saque, o ataque e o bloqueio.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − seis =

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...