APAN Vôlei: “Hora de ter paciência e continuar trabalhando”

-

Numa noite onde pouca coisa deu certo, a APAN Vôlei acabou sendo superada pelo Vôlei UM por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/16 e 25/18), jogando em Itapetininga, na noite desta quarta-feira. Com a derrota, o time ocupa agora a sétima colocação na Superliga, após nove jogos neste primeiro turno.

Para o técnico André Donegá, a derrota trará aprendizados importantes para não se errar mais ao se deparar com as mesmas situações táticas. Ao mesmo tempo destacou se tratar da primeira derrota do time diante de adversários diretos. “Agora é ter paciência, cabeça no lugar e continuar trabalhado”, sentenciou.

No jogo, a APAN enfrentou dificuldades na recepção para fazer frente ao eficiente sistema de saque do adversário. Foram oito pontos de aces marcados pelo Vôlei UM e nenhum por parte da APAN. A baixa eficiência na defesa e no ataque também pesaram na análise do técnico. “Não jogamos bem. Mérito do Vôlei UM que soube aproveitar nossas falhas”, explicou.

Donegá explicou ainda que numa competição de alto rendimento como a Supeliga, é preciso jogar sempre muito próximo do máximo para ser competitivo. “Essa primeira derrota contra adversários diretos iria ocorrer. Agora precisamos ter humildade e estudar onde podemos evoluir. Ainda tem muito jogo pela frente e a maioria em casa, com apoio do torcedor”, finalizou.

O próximo jogo será contra o Sesi de São Paulo no domingo.

Acesse nossos Canais de Comunicação
FANPAGE: https://www.facebook.com/APANVolei/
INSTAGRAM: @ApanBlumenau

Texto: Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Assessor de Imprensa da APAN Vôlei Blumenau

Foto: Marcio Ferrari (AI Vôlei UM)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...