Blumenau Futsal seleciona 16 atletas para equipe feminina

-

Foto: Divulgação

Na segunda etapa dos testes, as jogadoras vão integrar as categorias Sub-15 e Sub-17, durante duas semanas.

A equipe feminina do Blumenau Futsal realizou no último domingo, dia 2, uma seletiva para escolher novas jogadoras que irão representar o time na temporada 2020. A primeira etapa da seletiva contou com a participação de 47 atletas – foram pré-selecionadas 16 jogadoras para a segunda etapa, onde vão integrar as categorias Sub-15 e Sub-17 durante duas semanas.

O treinamento realizado na Sociedade Desportiva Vasto Verde atraiu meninas de outras cidades como Tubarão, Lages, Presidente Getulio e Rio Negrinho. A primeira etapa selecionou 10 atletas que vão integrar a categoria Sub-15 e as outras seis atletas vão compor o time de alto rendimento Sub-17. Nas próximas semanas elas vão treinar com o elenco principal para então saber se irão compor a equipe na temporada 2020.

O treinador da equipe feminina Michel Schlosser, avalia positivamente a seletiva. “A gente considera que a seletiva foi muito positiva. O futsal feminino já conta com um nível muito superior em relação há anos anteriores. Isso tudo se deve a visibilidade que o esporte ganhou nos últimos tempos, principalmente as partidas sendo transmitidas”, salienta.

Para avaliar as jogadoras, foi realizado um treino que iniciou com aquecimento, já avaliando a questão técnica, com exercícios de passe, domínio, carregada, finalização e situação de jogo – avaliando o entendimento tático das jogadoras.

Fonte: Secretaria esportes Blumenau

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...