Com Sidão e Arouca, Figueirense eleva o nível de experiência para 2020

-

O Figueirense de 2020 não será apenas de apostas e jovens formados na base do clube. O Alvinegro também terá experiência e muito disso após as contratações do goleiro Sidão, de 37 anos, e do volante Arouca, de 33 anos. A dupla já trabalha com o restante do elenco sob o comando do técnico Márcio Coelho.

Sidão tem a experiência de quem passou por clubes como Botafogo, São Paulo, Goiás e Vasco. O goleiro reconheceu sua importância para um grupo composto em sua maioria por jogadores que ainda estão começando ou buscando afirmação na carreira.

– É um grupo jovem, bastante meninos da base que serão aproveitados, talentosos. E esses caras mais casca grossa vão segurar a bronca quando necessário e também colocar os pés no chão da galera quando der uma empolgada – disse Sidão na entrevista de apresentação.
Arouca ainda aguarda para vestir oficialmente a camisa do Figueirense. O volante, porém, tenta recuperar o futebol que o fez ganhar projeção por Fluminense, Santos e Palmeiras. No ano passado, ele não atuou. A última partida dele foi em 2018, quando estava no Vitória.

Além deles, o Figueirense também conta com o lateral-direito Lucas, de 31 anos. Revelado no próprio clube, o jogador tem uma carreira vitoriosa com títulos por Botafogo, Palmeiras e Fluminense, além de ter atuado pela Seleção Brasileira na conquista do Superclássico das Américas de 2012, contra a Argentina.

A estreia do Figueirense será no próximo dia 23 (quinta-feira), às 21h, diante do Juventus de Jaraguá, no Orlando Scarpelli. O jogo também pode ser o primeiro de Sidão pelo Alvinegro.

Fonte: Globo.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Santos anuncia parceria com agência da ONU para incluir refugiados no esporte

O Santos anunciou nesta quinta-feira uma parceria com a ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados. As partes firmaram um termo de...

Fluminense anuncia mais um reforço: o volante Henrique, ex-Cruzeiro

O Fluminense anunciou na tarde desta quinta-feira mais um reforço para 2020: o volante Henrique, que estava no Cruzeiro. Emprestado pela Raposa...

Atleta blumenauense conquista Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Na manhã desta quinta-feira (23), a blumenauense Maria Eduarda Tozoni Ono, de 18 anos, conquistou o título do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu...