Conselhos de Dudu e chance de ser titular: Gabriel Veron curte “frio na barriga” no Palmeiras

-

O Palmeiras ainda não teve um treinamento coletivo aberto para a imprensa nos Estados Unidos, mas as atividades comandadas por Vanderlei Luxemburgo indicaram a possibilidade de Gabriel Veron formar trio ofensivo ao lado de Dudu e Luiz Adriano no Torneio da Flórida.

Aos 17 anos, o atleta formado pela base palmeirense vive em Orlando a primeira pré-temporada como profissional do Verdão. Depois de fazer três jogos em 2019, com dois gols marcados, ele foi integrado definitivamente ao grupo e vive a ansiedade natural da idade.

– É uma experiência maravilhosa começar a pré-temporada com o profissional. Agora é continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem – disse Veron.

– Se falar que não tem frio na barriga, é mentira. Esse frio na barriga é a emoção de poder jogar. Pretendo jogar e ter mais oportunidades. Se for para ser titular, o treinador vai saber me colocar – completou.

Na última segunda-feira, Gabriel Veron participou, ao lado de Dudu, de um evento com torcedores do Palmeiras em um shopping da cidade de Orlando. Candidato a xodó da torcida alviverde, o garoto, eleito o melhor do mundo na categoria sub-17, recebeu conselhos do camisa 7, que vai para a sua sexta temporada no Verdão.

– É importante para ele ir sentindo o calor da torcida. A gente sabe que ele subiu agora da base, é um grande jogador. É importante o torcedor ir conhecendo e ele ir colocando a cara para cada vez mais o torcedor gostar. Agora ele tem que fazer o papel dele dentro de campo, que a torcida vai tratar com muito carinho – afirmou Dudu.

O ídolo palmeirense fez dupla com Gabriel Veron na goleada de 5 a 1 sobre o Goiás, no ano passado, pela penúltima rodada do Brasileirão. É um jogo que deixa ótimas lembranças na promessa do Verdão.

– Aconteceu tudo muito rápido na minha vida. Estrear com um ídolo como o Dudu, dar uma assistência para ele e ele dar uma assistência para mim… A gente teve uma sintonia boa. É maravilhoso sentir isso – acrescentou Veron.Nesta terça-feira, o Palmeiras trabalha em Orlando mais uma vez em dois períodos. Na opinião de Veron, os primeiros dias de trabalho com Vanderlei Luxemburgo têm sido produtivos.

– Ele é muito bom, muito exigente. É o que a gente precisa pra crescer como atleta e como pessoa também – disse o atacante.

Calendário do Palmeiras nos Estados Unidos:

15/1 – Palmeiras x Atlético Nacional (Colômbia), às 22h30
18/1 – Palmeiras x New York City FC (Estados Unidos), às 16h

Fonte: Globo.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

APAN conta com reforço

É o central Júnior, 32 anos e 2,07 metros O central José Jorge Sousa dos Santos Júnior ou simplesmente...

Márcio Coelho quer recuperar protagonismo do Figueirense dentro de casa

O técnico Márcio Coelho definiu seu primeiro objetivo no comando do Figueirense para a temporada 2020. Segundo ele, o Alvinegro precisa voltar...

Na estreia do Catarinense, Chapecoense e Avaí empatam na Arena Condá

Resumão Ainda em busca do melhor ritmo, Chapecoense e Avaí fizeram um jogo morno na Arena Condá, na noite de quarta-feira. Com pouca...