Judoca do Vale do Itajaí é campeão na Europa e segue na disputa por uma vaga nas Olimpíadas

-

Foto European Judo Union

No último sábado (1), o judoca itajaiense Phelipe Pelim foi campeão do Aberto de Sofia, na Bulgária. O atleta da Seleção Brasileira e do Pinheiros (SP) venceu quatro lutas para chegar à final da categoria ligeiro (-60kg). E na decisão, derrotou Oruj Valizada, do Azerbaijão. Com a conquista do ouro, Pelim ganha pontos importantes na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

“Estava bem focado nessa competição, busquei fazer tudo que venho treinando e consegui colocar em prática meus golpes e meu ritmo de luta. Graças a Deus, o resultado veio. Agora é manter essa confiança para o Grand Slam de Paris (França), na semana que vem”, disse.

Um dos principais nomes de sua categoria, Pelim já conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, outras três o Troféu Brasil e disputou os Mundiais de 2017 e 2018. Em território catarinense, foi campeão de várias edições dos Jogos Abertos, inclusive a do ano passado.

Fonte: Felipe Elias (ocp.news)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...