Representante de Blumenau conquista medalha de bronze no 1º Sul-Americano Indoor de Atletismo

-

Foto: Secretaria esportes Blumenau

O único atleta do sul do país, convocado para representar a seleção brasileira competiu a mais de 2500 metros de altitude e garantiu a medalha para o Brasil.

No último fim de semana o atleta da Associação Atletismo de Blumenau coordenado pela Secretaria Municipal do Esporte (SME), Anderson Henriques Freitas, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros, disputado na primeira edição do Sul-Americano Indoor de Atletismo, realizado em Cochabamba, na Bolivia.

O único atleta do sul do país, convocado para representar a seleção brasileira competiu a mais de 2500 metros de altitude e garantiu a medalha para o Brasil. Ele disputou a prova com os melhores atletas do continente, entre eles um argentino e um peruano.

Anderson avaliou a importância de representar o Brasil na competição. “Recebi a convocação em um período de preparação para a Olimpíada e serviu como avaliação dos treinamentos até então. Correr em uma pista indoor é bem diferente do que estou acostumado, mas foi uma experiência positiva e volto para o Brasil mais motivado para treinar e alcançar minha melhor performance esse ano”, afirma.

Na preparação para as Olimpíadas 2020, as próximas provas serão no início do mês de março, concluindo esse período com o Estadual Catarinense nos dias 28 e 29 de março. Em abril, existe a possibilidade de passar um período no exterior, em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo.

Fonte: Assessor de Comunicação: João Vitor Korc

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × quatro =

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...