Vistoria dos 10 estádios do Catarinense Série A 2020 é realizada pela CIE/FCF

-

A Comissão de Inspeção de Estádios da Federação Catarinense de Futebol (CIE/FCF) realizou a vistoria e a revisão de todos os estádios do Campeonato Catarinense Série A 2020. Tendo início no dia 12/11, as visitas foram feitas em novembro, dezembro e janeiro e definiram que os estádios dos 10 clubes participantes atendem às exigências do Manual de Infraestrutura e estão liberados para a utilização no Estadual.

O Manual de Infraestrutura de Estádios, que foi implantado em 2017 e entrou em vigor em 2018, contém metas a serem cumpridas em todos os setores, propiciando segurança para torcedores, atletas, funcionários, dirigentes e profissionais de imprensa. Itens como o campo de jogo, qualidade do gramado, vestiários para jogadores e arbitragem, instalações de imprensa, capacidade, arquibancadas e mais são averiguados cuidadosamente para que as partidas aconteçam nas melhores condições possíveis.

Novidades dentre as exigências deste ano estão o tamanho do gramado, que obrigatoriamente deve ter 68m de largura e 105m de comprimento, e as regras da superfície: lisa, com declividade para laterais e com grama do tipo bermuda ou similar. Para 2021, outra medida já está sacramentada: a iluminação terá que ser de no mínimo 700 EV (lux).

Após as vistorias, foram emitidos laudos oficializando que os estádios estão liberados para uso na competição. A Federação Catarinense de Futebol tem como uma de suas missões valorizar o palco do jogo não só em fatores de espetáculo, mas visando a segurança e a comodidade de todos os envolvidos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × três =

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Fim da novela! Desejo de Corinthians e Palmeiras, Rony aceita proposta e fica no Athletico

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra...

Mais uma vitória !!! ...

A gente não se aguenta de tanto orgulho! Que time! Que categoria! Que vitória! Parabéns, rapazes! 👏 E valeu, FIAT Minas,...

No duelo de campeões, Santo André goleia o Criciúma e se classifica na Copa do Brasil

Foto: globoesporte.globo.com Ramalhão garante, ainda, premiação de R$ 650 mil pela vaga à segunda fase; eliminado, Tigre passa a...